O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Diosdado Cabello, afirmou esta quinta-feira que os EUA revogaram o seu visto norte-americano e acusou Washington de recusar todas as tentativas de Caracas para normalizar as relações diplomáticas bilaterais.
Corpo do artigo
"O meu (visto) foi revogado porque tenho uma denúncia nos EUA. Vejam esta loucura! Um senhor que desertou da Venezuela foi ao condado de Dale (Miami, Florida) denunciar que me levou à Índia e que eu entreguei um milhão de dólares a (Osama) Bin Laden", disse.
Diosdado Cabello falava durante um ato no parlamento venezuelano em homenagem aos "cinco heróis cubanos", um grupo de cinco alegados espiões de Cuba acusados de espionagem pelos Estados Unidos, dos quais três estão atualmente presos mas que o Governo cubano diz serem "antiterroristas absurdamente condenados".
O presidente do parlamento venezuelanao, que também é vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (o partido do falecido presidente Hugo Chávez), frisou ainda que os "inefáveis amigos" dos EUA vão começar a "revogar os vistos aos deputados" venezuelanos.
Revelou que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, "estendeu pontes, nomeou Maximilian Arveláez como embaixador nos EUA e não tem havido nenhum tipo de resposta".
"A resposta arrogante do império é que estão preocupados pelo destino da Venezuela e não aceitam o nosso embaixador", indicou.