Nicole Bricq, 70 anos, morreu este domingo na sequência da queda numas escadas.
Corpo do artigo
A senadora francesa e ex-ministra de François Hollande sofreu uma queda acidental, sábado à noite, quando estava de férias, tendo sido internada no Hospital de Poitiers, na região oeste da França. Faleceu este domingo, informaram fontes do governo francês. O corpo será transportado e sepultado em La Rochefoucauld, a sua terra natal.
Nicole Bricq foi ministra do Comércio Externo no governo de François Hollande e uma das primeiras governantes socialistas a apoiar o movimento "Em Marche!" do atual presidente Emmanuel Macron.
"Foi uma mulher livre, com grande sentido de Estado. Recebo com tristeza a notícia da sua morte. Vamos sentir muito a falta desta amiga", escreveu o presidente francês no Twitter.
894226093141618688
Também nesta rede social, o presidente do grupo parlamentar do partido "Em Marche!", Richard Ferrand, expressou sua "imensa tristeza" pelo falecimento de Bricq, "envolvida desde cedo" na nova formação política.
"Tinha uma ideia elevada da política e do serviço aos nossos cidadãos. Uma mulher que sempre se expressava com franqueza e coragem. Uma mulher admirável", considerou o Partido Socialista em comunicado.