Uma forte explosão destruiu, esta sexta-feira, o centenário Hotel Saratoga, no centro de Havana, em Cuba, provocando pelo menos nove mortos e 13 desaparecidos. Há ainda 30 feridos.
Corpo do artigo
As equipas envolvidas nas operações de resgate estão a procurar sobreviventes sob os escombros do hotel de luxo, uma estrutura do século XIX em Havana Velha que ficou totalmente destruída na sequência da enorme explosão, que terá sido causada por uma fuga de gás, apontou, numa mensagem publicada no Twitter, o gabinete do presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel.
Além das oito vítimas mortais, o acidente, que danificou também carros e autocarros, deixou 30 feridos, disse um responsável local citado pela agência France-Presse.
O hotel de cinco estrelas, situado em Havana Velha, tem 96 quartos, dois bares, dois restaurantes e uma piscina na cobertura, segundo o seu site oficial.
Urgente ahora en La Habana. Acaba de derrumbarse el Hotel Saratoga, uno de los más famosos del país. Se desconoce la cantidad de víctimas, terrible. pic.twitter.com/NM8gJdPQLv
- Agustín Antonetti (@agusantonetti) May 6, 2022