Os bombeiros já extinguiram o incêndio que deflagrou esta segunda-feira em instalações de uma das principais escolas de samba de São Paulo, a Mocidade Alegre.
Corpo do artigo
O fogo, que não causou vítimas, foi extinto por volta das 17.15 horas (19.15 horas em Lisboa), após o que se seguiu o rescaldo do local, que fica sob um viaduto na região da Pompeia, na Zona Oeste de São Paulo.
Segundo o portal de notícias brasileiro G1, o fogo, cuja causa ainda não foi determinada, foi combatido por cerca de 80 bombeiros.
Um dos directores da Mocidade Alegre, Edson Oliveira, afirmou que o incêndio não deverá afetar a apresentação da escola de samba no próximo Carnaval, já que no local estavam apenas esculturas antigas e carros alegóricos em construção.
Segundo funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras da Prefeitura de São Paulo, há indícios de que o fogo danificou as estruturas do viaduto sob o qual ficava o armazém. A via está interditada e sem prazo para voltar a ter trânsito.
Só na última década, a Mocidade Alegre já foi três vezes campeã dos desfiles da principal categoria do Carnaval de São Paulo. O último título foi conquistado em 2009.
Em 2011, a poucos dias do Carnaval, um incêndio de grandes proporções atingiu a Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, prejudicando seriamente as apresentações de pelo menos três escolas de samba.