As redes sociais Facebook e Instagram, do universo da Meta, ficaram, esta terça-feira, indisponíveis e depois condiconadas, após uma falha em todo o Mundo. Também a Threads, rede mais recente que pertence à mesma empresa, esteve em baixo.
Corpo do artigo
Milhares de utilizadores foram informados, esta tarde, que o seu acesso a estas redes sociais tinha expirado e utilizaram outras plataformas, como a X, antigo Twitter, para fazerem as suas partilhas e tentarem perceber o que aconteceu.
Numa mensagem exibida a quem tentava fazer login nas suas contas, o Facebook explicava que estava a realizar "uma manutenção", mas que os utilizadores poderiam voltar a aceder aos perfis em alguns minutos. Perto das 16.30 horas, vários utilizadores conseguiram voltar a aceder aos seus perfis.
Depois de duas horas de dificuldades, Andy Stone, porta-voz da gigante liderada por Mark Zuckerberg, anunciou que o problema tinha ficado resolvido e pediu desculpa a todos os utilizadores "por qualquer inconveniente".
No site "DownDetector", às 16 horas, existiam mais de meio milhão de relatos de utilizadores que não conseguiam aceder ao Facebook.