Três pessoas foram assassinadas na Alemanha, em Weitefeld, no domingo. Trata-se de uma família, um homem de 47 anos, uma mulher de 44 e um jovem de 16. A Polícia está à procura do suspeito e montou uma operação de larga escala de caça ao homem.
Corpo do artigo
A pequena cidade de 2200 habitantes foi isolada pela polícia assim que foi dado o alerta para o triplo homicídio.
Um porta-voz da Polícia alemã, citado pelo jornal "Bild", afirmou que há indícios de que tenham sido usadas armas de fogo e de que as vítimas foram também esfaqueadas.
A família assassinada, que vivia há já algum tempo na cidade, teria pouco contacto com a comunidade. "Ninguém os conhecia realmente no bairro", afirmou um morador ao diário germânico.
As três vítimas do ataque, um homem de 47 anos, uma mulher de 44 e um jovem de 16, foram encontradas numa casa onde a polícia descobriu uma janela aberta, com vestígios de sangue. As autoridades encontraram também sinais de violência dentro da casa onde a família vivia.
Depois da chamada de emergência, feita pelas 3.45 horas de domingo, e de a polícia descobrir os três corpos, a cidade foi "fechada", com a polícia a controlar todas as entradas e saídas. Apesar da operação, o fugitivo, um homem que terá logrado sair do local do crime, assim que as autoridades chegaram ao local, continua por localizar, tendo sido montada uma operação mais alargada de caça ao homem.
Os moradores foram aconselhados a não sair de casa enquanto decorrem as buscas.