A família da jovem esfaqueada em Londres que recebeu os primeiros socorros de dois enfermeiros portugueses está a recuperar no hospital.
Corpo do artigo
"Boas notícias", escreveu Carlos Pinto, um dos dois enfermeiros portugueses que assistiram a jovem, esfaqueada num restaurante de Borough, em Londres, na noite de sábado.
"Após uma entrevista à CNN fui contactado por um familiar da jovem a quem eu e a minha colega prestamos os primeiros cuidados", escreveu Carlos Pinto, no Facebook.
"As informações são escassas. Mas sei que ela está viva e a recuperar bem", disse. "Esta é a melhor recompensa que poderia ter", sustentou Carlos Pinto ao JN, feliz por saber que a jovem está a recuperar num hospital e cuja identidade importa preservar.
Carlos Pinto, que estava a jantar no restaurante "El Pastor", em Londres, quando um dos três terroristas de Londres entrou no local e esfaqueou uma jovem no tórax.
Carlos e a amiga, também enfermeira, Neuza, prestaram os primeiros socorros à vítima e mantiveram a jovem viva, até ser conduzida a um hospital, cerca de duas horas após o ataque.
8534634
A ação destes dois enfermeiros portugueses está a ser louvada em Inglaterra e um pouco por todo o Mundo, como se vê pela entrevista à cadeia de televisão norte-americana CNN.