
A comunicação foi corroborada pela delegação do FBI em Detroit
Foto: Samuel Corum / Getty Images / AFP
A agência federal de segurança dos Estados Unidos (FBI) desmantelou nas últimas horas uma conspiração para perpetrar um ataque terrorista no estado do Michigan, anunciou o diretor da organização, Kash Patel, na rede social X.
"Hoje de manhã, o FBI desmantelou um potencial ataque terrorista", escreveu Patel, acrescentando que a operação resultou na detenção de "vários indivíduos" que planeavam o ataque durante as celebrações do Halloween neste fim de semana.
O responsável não adiantou, para já, mais pormenores sobre a operação, terminando a mensagem com um agradecimento "aos homens e mulheres do FBI" que "vigiam 24 horas por dia, sete dias por semana" e "executam com precisão a missão de defesa da pátria".
Enquanto se aguardam mais informações, a polícia de Dearborn, cidade daquele estado no centro-oeste do país, confirmou uma operação realizada durante a madrugada na localidade, que, em 2023, se tornou a primeira cidade norte-americana com maioria árabe.
Num comunicado publicado na página oficial da rede social Facebook, o departamento policial refere "uma operação ocorrida a 31 de outubro" em Dearborn, sem fornecer mais pormenores.
"Queremos assegurar aos nossos residentes que, neste momento, não existe qualquer ameaça para a comunidade", garantiu a polícia.
A comunicação foi corroborada pela delegação do FBI em Detroit, que confirmou à cadeia de televisão CBS News a intervenção de agentes federais nas cidades de Dearborn e Inkster, ambas situadas nos arredores da área metropolitana de Detroit, no âmbito de "uma operação de segurança".
