Um jovem negro de 19 anos foi atingido mortalmente por um polícia, no Texas, na sexta-feira. O caso está a ser investigado pelo FBI.
Corpo do artigo
O FBi foi chamado pela polícia local, que quer investigar as circunstâncias em que ocorreu a morte do jovem, apenas dois dias antes do aniversário da morte de Mike Brown, em Ferguson.
O chefe da polícia local, Will Johnson, anunciou a chamada do FBI este sábado, em conferência de imprensa. "Este incidente não é isolado, mas aconteceu enquanto a nossa nação se debate com a injustiça social, a falta de igualdade, o racismo e o comportamento policia", explicou.
O jovem Christian Taylor, de 19 anos, foi atingido a tiro na sexta-feira, quando se encontrava desarmado e dentro de um carro, perto de um stand de vendas, em Arlington, Texas.
Brad Miller, o polícia de 49 anos que o atingiu, ainda estava em treino no departamento e foi afastado temporariamente após o incidente.
Miller dirigiu-se a Arlington depois dos serviços terem recebido uma chamada de emergência que dava conta de um assalto a um stand de venda de automóveis. Quando chegou ao local, Miller encontrou Taylor dentro de um veículo que tinha entrado pelo edifício dentro. Os polícias presentes pediram a Taylor que saísse do carro e se deitasse no chão, mas o jovem tentou fugir por uma porta lateral, o que levou Miller a atirar quatro vezes e outro polícia a atingir o jovem com um Taser.
Taylor morreu no local, com tiros no pescoço, peito e abdómen. A polícia recusa-se a divulgar a que distância estava Miller quando disparou.