A companhia ferroviária alemã Deutsche Bahn anunciou a suspensão de serviços de e para a Áustria e a Hungria até 4 de outubro, em resultado dos controlos fronteiriços devido ao afluxo de migrantes.
Corpo do artigo
"Na sequência das medidas das autoridades (controlos na fronteira), a ligação da Deutsche Bahn Munique-Salzburgo (Áustria)-Budapeste (Hungria) está suspensa até 4 outubro de 2015", indicou a empresa, precisando que os comboios regionais continuarão a circular.
A Alemanha reintroduziu os controlos nas fronteiras em meados de setembro depois de terem chegado a Munique, em apenas alguns dias, dezenas de milhares de migrantes vindos da Áustria e da Hungria.
Desde então, as autoridades tomam conta diretamente na fronteira da situação dos requerentes de asilo, que são distribuídos por toda a Alemanha.
As medidas levaram a atrasos na circulação dos comboios e a várias suspensões do tráfico ferroviário, mas nunca com tal duração.
O número dos que chegam à Alemanha a partir da Áustria baixou consideravelmente desde o início dos controlos com cerca de 7 mil migrantes no total entre sábado e domingo, contra mais de 20 mil nos dois fins de semana precedentes.
A Alemanha conta acolher este ano entre 800 mil e um milhão de requerentes de asilo.