"Ficámos em pânico": Piloto da easyJet desmaia durante voo com destino a Manchester
Um voo da easyJet que partiu de Hurghada, no Egito, com destino a Manchester, teve de fazer uma aterragem de emergência em Atenas depois de um dos pilotos ter desmaiado.
Corpo do artigo
Citado pelo jornal britânico "The Manchester Evening News", um passageiro, que não quis ser identificado, explicou que o avião já tinha descolado há cerca de duas horas quando percebeu que algo se passava. Os elementos da tripulação estavam a servir bebidas e começaram a correr para a parte da frente do avião.
"No início pensámos que poderia ter sido um passageiro a sentir-se mal, já que não se ouvia muito mais do que gritos de pessoas a perguntarem se alguém tinha formação médica", revelou.
Entretanto, a tripulação acabou por comunicar com os passageiros, dizendo que procuravam assistência médica para o piloto, que se tinha sentido mal. "Neste momento, os passageiros começaram a ficar bastante preocupados e ansiosos, incluindo eu", acrescentou. Pouco tempo depois, foram informados de que o avião iria aterrar de emergência.
"A viagem começou a ficar assustadora e, quando nos aproximámos da pista, fomos recebidos por muitos serviços de emergência como bombeiros, polícia e ambulância", contou, frisando que os passageiros começaram a entrar em pânico e que a aterragem foi bastante perturbadora. Ainda assim, todos deram "os parabéns" ao co-piloto por ter conseguido aterrar de forma segura.
Ao mesmo jornal, um porta-voz da easyJet confirmou o incidente, referindo que o voo foi desviado para Atenas para que o piloto pudesse receber assistência médica. "O primeiro oficial efetuou uma aterragem de rotina, de acordo com os procedimentos operacionais normais, e o avião foi recebido por paramédicos à chegada a Atenas. Como resultado, o voo de regresso atrasou-se e os passageiros continuarão a viagem para Manchester hoje. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para minimizar o impacto da perturbação e providenciámos quartos de hotel e refeições", afirmou, lamentando os transtornos causados.