Os apoiantes de Kadafi continuam a oferecer resistência às forças do novo regime líbio, a poucas horas de expirar o ultimato feito pelos rebeldes. As tropas pró-regime deverão render-se de forma pacífica até sábado.
Corpo do artigo
O Conselho Nacional de Transição (CNT) determinou o próximo sábado como limite para que os apoiantes de Kadafi em Sirte, Sebha e Bani Walid se rendam. Na passada quinta-feira, estes três locais foram alvo de bombardeamentos das tropas da NATO.
No Vale Vermelho, a cerca de 60 quilómetros de Sirte, as forças pró-Kadafi realizaram um contra-ataque com mísseis e morteiros, segundo um corresponde da agência France Presse. Um outro jornalista da mesma agência relatou disparos de mísseis das forças do coronel contra os soldados do CNT, em Bani Walid.
Para Mustafa Al-Samu, comandante das operações a sul de Misrata, o principal objectivo é alcançar o oásis de Djofra, a 300 quilómetros de Misrata, onde se encontram "280 depósitos de armas e munições". Fontes confirmam que entre 12 mil a 18 mil apoiantes de Kadafi estão concentrados em Misrata.