Da ficção para a realidade: Figurante da "Cidade de Deus" mata sargento no Brasil
Ivan da Silva, que participou como figurante no filme "Cidade de Deus", é um dos suspeitos do assassinato de um sargento no Vidigal, no sul do Rio de Janeiro. O ataque ocorreu na madrugada de domingo.
Corpo do artigo
Três suspeitos da morte do polícia militar já foram identificados. Entre eles está um figurante do filme de Fernando Meirelles, que narra a história da Cidade de Deus e o crime organizado no Rio de Janeiro.
Ivan da Silva terá estado envolvido no ataque a vários polícias, na madrugada de domingo, que resultaram na morte do sargento Hudson Silva de Araújo. O sargento ainda foi socorrido por outros militares e transportado para o hospital, onde acabaria por morrer.
No grande ecrã, Ivan da Silva assumiu o papel de traficante droga. Na vida real, Ivan, "o terrível", como é conhecido, é alegadamente o chefe de uma rede de tráfico no Vidigal. O suspeito, de 34 anos, que já esteve detido cinco vezes, aparece numa das imagens mais emblemáticas do filme (ver galeria).
Com a morte do sargento Hudson Silva de Araújo, sobe para 91 o número de polícias assassinados, desde o início do ano, no Rio de Janeiro.