Filha de um milionário, Laura Johnson, foi acusada de roubar cerca de 6 mil euros em bens electrónicos, durante os tumultos ocorridos em Londres no Verão de 2011.
Corpo do artigo
A jovem de 20 anos nega todas as acusações de roubo que lhe são feitas, mas confirma que televisões e caixas do tamanho de microondas foram carregadas no carro durante duas horas, pelos passageiros que transportava no seu automóvel, segundo noticia a BBC.
Em declarações à polícia, Laura afirma que no dia dos desacatos londrinos saiu de casa ao fim da tarde para entregar um carregador de telemóvel ao seu recente amigo, identificado como T-Man.
Quando chegou ao ponto de encontro, T-Man entrou para dentro do seu carro com mais uns amigos que se instalaram no banco de trás e obrigaram Laura a conduzir, conta a jovem, filha de um milionário britânico.
De acordo com as declarações prestadas em tribunal, Laura afirma ter sido obrigada a conduzir durante duas horas em Londres, enquanto os passageiros roubavam lojas e pessoas durante os desacatos.
Questionada sobre o porquê de não se ter recusado a conduzir, Laura alega que o aspeto das pessoas que entraram na sua viatura era bastante duvidoso e que teve receio de lhes negar o que quer que fosse, com medo de retaliações.
A promotoria argumenta que ela não estava a ser coagida. O caso continua a ser julgado.