Filho do presidente de Moçambique envolvido em acidente com duas crianças feridas
A polícia moçambicana abriu hoje um auto contra o filho do presidente moçambicano, Filipe Nyusi, após provocar um acidente de viação em que ficaram feridas duas crianças no centro de Maputo, disse à Lusa fonte oficial.
Corpo do artigo
O carro conduzido por Florindo Nyusi colidiu, por volta das 10 horas (09 horas em Lisboa), com uma outra viatura, que acabou atropelando duas crianças, de sete e oito anos, que tentavam atravessar a estrada a caminho da escola, na avenida Julius Nyerere, a menos de três quilómetros da Presidência moçambicana, disse à Lusa o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo.
“Nós não tínhamos, no momento da ocorrência, um velocímetro no local, mas presumimos que seja excesso de velocidade da parte da viatura do cidadão Florindo Nyusi, pelo estado das duas viaturas”, declarou o porta-voz da PRM na cidade de Maputo, avançando que foi aberto um auto.
As vítimas, ambas internadas com ferimentos no Hospital Central de Maputo, foram socorridas por um agente da polícia, à paisana, que passava pelo local, e que também prestou assistência ao filho do Presidente moçambicano.
“O cidadão Florindo Nyusi estava preso na sua viatura depois do sinistro”, declarou Leonel Muchina.
Uma das crianças teve uma contusão cerebral, aguardando por uma cirurgia, e a outra ferimentos no joelho, disse à Lusa um membro da família que esteve no Hospital Central de Maputo.
A fonte, tia da criança que, segundo afirmou, se encontra em estado grave, adiantou que a família submeteu uma queixa-crime contra o filho do chefe de Estado moçambicano.