
Reuters/David Mercado
O Flamengo perdeu de "virada" para o Real Potosí, por 2-1, na madrugada desta quinta-feira, em Potosí, Bolívia, na primeira-mão da ronda de qualificação da Taça Libertadores da América. Em Porto Alegre, o Internacional recebeu e venceu o Once Caldas (1-0).
Corpo do artigo
Mesmo a jogar mal, a equipa de Ronaldinho Gaúcho abriu o "placar" aos 29 minutos. O lateral Léo Moura, ex-Sporting de Braga, fez boa jogada pela direita e cruzou para Luiz Antônio, que recebeu na marca do penálti e concluiu com categoria para fazer o primeiro golo do encontro.
O Flamengo de Ronaldinho Gaúcho não teve pernas para suportar a pressão da equipa boliviana, que está mais acostumada a jogar nos temíveis 3800 metros de altitude de Potosí. Aos 31 minutos, Centurión, de cabeça, marcou o golo de empate.
O golo da virada boliviana veio na segunda parte, aos 58 minutos. O avançado argentino Brittes aproveitou falha de marcação da defesa carioca e, livre, completou de cabeça o cruzamento de Rivero para o fundo da baliza.
Também na madrugada de quarta-feira jogaram Internacional e Once Caldas, da Colômbia. O Internacional brasileiro Leandro Damião anotou o golo da vitória colorada, logo aos 11 minutos. A vantagem permite ao Inter empatar o jogo em Manizales ou perder, desde que por um golo de diferença e marcando golos
