
Reuters/David Mercado
O Flamengo venceu o Lanús, da Argentina, por 3-0, esta quinta-feira, no Engenhão, mas foi eliminado da Taça Libertadores porque o Emelec, do Equador, bateu o Olímpia, no Paraguai, por 3-2, numa partida que teve três golos nos minutos finais.
Corpo do artigo
Os rubro-negros abriram o placar logo aos 17 minutos, com um golo de cabeça do defesa Welliton. O Lanús ameaçou reagir, mas Deivid marcou o segundo do Flamengo no fim da primeira parte.
Apesar da vantagem, o Flamengo recebeu uma má notícia antes de descer para o balneário: Castorino marcara para o Olímpia, resultado que eliminava a equipa da Gávea.
Luiz António marcou o terceiro golo do Flamengo, aos 49 minutos, após boa jogada do internacional brasileiro Ronaldinho Gaúcho. Com o resultado garantido, as atenções dos adeptos rubro-negros voltaram-se para o Paraguai, onde já tinha acontecido a "virada" do Emelec.
Nos acréscimos, o Olímpia marcou o golo de empate, resultado que apurava o Flamengo. Mas, no minuto seguinte, os equatorianos marcaram o golo da vitória e carimbaram a classificação para os "oitavos" da Taça Libertadores.
