
Reuters/David Mercado
O Flamengo derrotou o Real Potosí por 2-0, esta quarta-feira, no Engenhão, e apurou-se para a fase de grupos da Taça Libertadores da América. Internacional empatou com Once Caldas e também avançou.
Corpo do artigo
Os rubro-negros desperdiçaram muitas oportunidades de golo durante a partida, mas apuraram-se para a fase de grupos da Libertadores sem grandes sustos. Ronaldinho Gaúcho e Leonardo Moura marcaram os golos da vitória da equipa da Gávea.
Com o triunfo, o rubro-negro vai entrar no grupo 4 da competição continental e ficará ao lado de Emelec (Equador), Lanus (Argentina) e Olimpia (Paraguai).
Apesar da vitória confortável sobre o emblema boliviano, esta deve ter sido a última partida de Vanderlei Luxemburgo como treinador do Flamengo. Recentemente, o técnico pediu o afastamento de Ronaldinho Gaúcho da equipa, depois de apanhá-lo com uma mulher durante os treinos de pré-época do clube.
A Imprensa carioca já coloca Joel Santana como novo treinador do Flamengo para a sequência da época.
Na Colômbia, o Internacional de Porto Alegre garantiu o apuramento para a fase de grupos da Taça Libertadores com um empate (2-2) com o Once Caldas. O Colorado havia vencido o jogo de ida por 1-0.
