Chamas deflagraram num bloco de apartamentos durante a madrugada de hoje, quinta-feira. Quatro pessoas, incluindo um polícia, receberam assistência devido a ferimentos ligeiros e inalação de fumo.
Corpo do artigo
[youtube:BhHYeuUxt74]
Os bombeiros de Londres dizem ter recebido o alerta às 04:30h para um incêndio num bloco de apartamentos em Peckham. Cerca de 180 bombeiros foram enviados para o local, assim como duas dezenas de ambulâncias.
As chamas tiveram início num prédio em construção e alastraram rapidamente. Pelo menos 310 residentes foram evacuados dos edifícios vizinhos, de três e quatro pisos, devido ao receio da propagação das chamas.
“Estava um pandemónio. Havia detritos do fogo espalhados por todo o lado, carros em chamas e foi-nos dito para abandonar o local”, contou uma residente identificada como Elizabeth, a uma rádio londrina.
A Agência Reuters refere que alguns residentes, em declarações a meios de comunicação locais, relataram ter sido acordados por grandes explosões.
As chamas, entretanto controladas pelos bombeiros, danificaram edifícios em Sumner Road e Rosemary Road e as estradas na zona foram cortadas, segundo a BBC.
Não há relato de vítimas, de acordo com a polícia. Quatro pessoas, incluindo um polícia, receberam assistência devido a ferimentos ligeiros e inalação de fumo.
As causas do incêndio são ainda desconhecidas.