Um fotógrafo brasileiro conseguiu captar o momento "perfeito" no qual a posição da Lua criava um cenário em que o Cristo Redentor parecia estar a segurá-la. Foram precisos três anos para conseguir "a fotografia perfeita", que fez sucesso nas redes sociais.
Corpo do artigo
Leonardo Sens, natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Brasil, estudou durante três anos a posição da Lua de modo a conseguir "calcular o momento exato do ano em que o satélite natural estaria alinhado ao Cristo Redentor", avança o jornal "Globo".
Ainda assim, saber apenas o momento exato do alinhamento não seria suficiente caso a situação meteorológica não colaborasse. No sábado, dia 3, o tempo nublado assustou o fotógrafo, que acabaria por conseguir a "imagem perfeita" no dia seguinte.
"No dia seguinte o tempo melhorou, e fui cedo para o local, na hora planeada. Era só ajustar o tripé e aguardar que a Lua se alinhasse", relatou Leonardo. "No fim correu tudo bem e consegui tirar a foto tão aguardada", acrescentou.
A fotografia foi tirada a 11 quilómetros de distância de Corcovado, local onde se situa a famosa estátua. O fotógrafo conta que recorreu a aplicativos para saber, ao certo, "os horários e a data certa".
As fotografias do momento foram publicadas na sua página de Instagram, que conta com quase 30 mil seguidores, e alcançaram mais de 100 mil gostos e três mil comentários em poucas horas.