Uma fuga espetacular de dois detidos da prisão de Saint Jérôme, no Quebec, Canadá, ocorrida em 2013, foi agora divulgada e mostra como os dois escaparam de helicóptero com auxílio de cúmplices no exterior. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
As imagens da fuga foram reveladas durante o julgamento de Benjamin Hudon-Barbeau, membro do grupo motard "Anjos do Inferno" e mentor do plano de fuga, elaborado através de telemóvel, no interior da prisão. O suspeito, detido em 2012 por participação em diversos homicídios concretizados e tentados em casos relacionados com tráfico de drogas, contactou dois cúmplices no exterior a quem pediu que sequestrassem um helicóptero para a fuga.
[youtube:2AyHjSt2ARY]
Os dois cúmplices conseguiram lograr o intento, ameaçando um piloto do helicóptero que sequestraram e voaram até ao teto da prisão de Saint Jérôme para recolherem Benjamin e o seu homem de confiança, Danny Provençal.
Do aparelho foi lançada uma escada de corda, a que os dois fugitivos se agarram já perante o olhar dos guardas, que assistiam atónitos à cena. O mais surpreendente foi a confissão dos guardas que afirmaram "não poder fazer nada" porque não tinham armas de fogo e mesmo que tivessem "não se iriam pôr a disparar".
A fuga acabou por concretizar-se mas por pouco tempo, já que o aparelho seria intercetado pouco depois, sem que ninguém ficasse ferido. Apenas o piloto do helicóptero foi levado ao hospital por ter ficado em choque com a situação.