Três funcionários de uma escola secundária em Sanski Most, no noroeste da Bósnia, morreram, esta quarta-feira, depois de um colega ter aberto fogo com uma arma nas instalações do estabelecimento de ensino antes de tentar suicidar-se.
Corpo do artigo
O ataque ocorreu por volta das 10 horas locais (9 horas em Portugal continental), quando os professores realizavam uma reunião para se prepararem para o próximo ano letivo. Nenhum aluno estava presente, de acordo com a comunicação social local.
"O homem utilizou uma arma militar, uma espingarda automática, e matou três funcionários da escola e tentou suicidar-se" no local, declarou um porta-voz da polícia cantonal Adnan Beganovic, à rádio nacional BHR1.
Entre os mortos estão o diretor da escola, uma secretário e uma professora de inglês, disse a mesma fonte.
O atacante ficou gravemente ferido e foi transferido para um hospital em Banja Luka. O hospital informou que estava consciente, mas precisa de ser operado por ferimentos no tórax.
Ainda não é conhecido o motivo do ataque, mas a imprensa local adianta que o suspeito seria o zelador da escola e enfrentava um processo disciplinar.
O último tiroteio numa escola nos Balcãs ocorreu em maio de 2023, em Belgrado, quando um adolescente matou 10 pessoas, incluindo nove colegas de turma.