Um funcionário do Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas, Estados Unidos, morreu na passada sexta-feira, ao ser sugado pelo motor de um avião da Delta Air Lines.
Corpo do artigo
O funcionário poderá ter-se colocado "intencionalmente em frente ao motor" do avião, revelou uma fonte, em declarações ao "The Guardian".
A causa da morte ainda não foi oficialmente determinada, acrescentou ainda a fonte, que prestou declarações em anonimato, dado que a investigação do caso ainda está pendente. O acidente ocorreu por volta das 22.25 horas (hora local), quando um avião da Delta Air Lines, acabado de chegar de Los Angeles, se dirigia para uma porta de desembarque, informaram os responsáveis do National Transportation Safety Board (NTSB), em comunicado.
O trabalhador - cuja identidade ainda não foi revelada - presta serviços para a Unifi Aviation, a maior empresa de serviços de assistência em terra para aviação da América do Norte. Em declarações ao canal local KENS, a Unifi lamentou o acidente e mostrou-se "desolada com a perda do trabalhador (...) durante um incidente trágico".
"Os nossos corações estão com a família do falecido e continuamos concentrados em apoiar os nossos funcionários no terreno e em garantir que estão a ser bem tratados durante este período", lê-se ainda no comunicado da Unifi. "Por respeito ao falecido, não partilharemos qualquer informação adicional".
Os bombeiros e a polícia de San Antonio foram os primeiros a chegar ao local do acidente. O NTSB juntou-se depois à investigação e deverá divulgar um primeiro relatório com mais pormenores nos próximos dias.