O funeral do português assassinado a tiro, quinta-feira, em Maputo será realizado esta segunda-feira, na capital de Moçambique.
Corpo do artigo
As cerimónias fúnebres de José Pedro Alves da Silva, de 41 anos, que era casado, e tinha três filhos, começam às 11 horas (hora local).
O funeral será antecedido por uma missa de corpo presente, na Igreja de Santo António da Polana, em Maputo.
O empresário, natural de Braga, filho do ex-presidente do Sporting de Braga, José Alberto Silva, foi alvo de tentativa de rapto.
Em Portugal, haverá uma missa de despedida a José Pedro, na Sé Catedral de Braga, no sábado, dia 10 de maio, pelas 16 horas. Tiago Mourão, primo do empresário, anunciou a missa em Braga como forma de garantir que "todos estejam presentes no último adeus”.
Sporting de Braga emite nota de pesar
O Sporting de Braga emitiu uma nota de pesar, aquando do homicídio de José Pedro Alves da Silva, lamentando a tragédia.
“O Sporting Clube de Braga manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de José Pedro da Silva, filho do antigo Presidente do Sporting Clube de Braga, Alberto Silva”, lamentou o clube.
“Neste momento de enorme dor e de consternação, o Sporting Clube de Braga presta todo o seu apoio à família enlutada, endereçando as mais sentidas condolências a todos aqueles que privaram com José Pedro da Silva”, referem os arsenalistas.
“De modo muito particular, o nosso pensamento está com o ex-Presidente Alberto Silva, atual membro do Conselho Geral, a quem enviamos toda a força nesta hora tão difícil”, lê-se ainda na nota de pesar.