
DR
O futebolista brasileiro Maicon Alfredo Oliva, de 20 anos, foi preso quarta-feira acusado de ter cometido três assaltos a bombas de gasolina em Scalea, província de Cosenza, Sul da Itália.
Corpo do artigo
De acordo com a agência de notícias italiana "Ansa", o jovem futebolista admitiu a responsabilidade pelos crimes ao ser interrogado pela polícia de Scalea. Maicon foi identificado graças ao circuito interno de vigilância, que registou a acção dos criminosos. A polícia encontrou mil euros e uma arma na casa do jogador.
Maicon actua como defesa central pela Vibonese, equipa que milita na quarta divisão do Campeonato Italiano. O clube, que ocupa o 15º lugar no certame, emitiu um comunicado sobre o caso.
"No processo judicial sobre o jogador Maicon Alfredo Oliva, o Vibonese U. S. manifesta a sua surpresa e descrença . E seu pesar por um fato que tem perturbado o ambiente todo. O clube aguarda a evolução em relação ao que aconteceu e deposita confiança na polícia e no judiciário. Oliva sempre foi um jogador correto do ponto de vista profissional", diz a nota.
