Gata esquecida em avião faz três viagens entre a Nova Zelândia e a Austrália em 24 horas
Uma gata Maine Coon chamada Mittens fez três viagens em 24 horas entre a Nova Zelândia e a Austrália, este mês, quando a transportadora onde estava ficou esquecida no compartimento de carga de um avião.
Corpo do artigo
Mittens, de oito anos, tinha bilhete marcado para uma viagem só de ida com a família, de Christchurch, na Nova Zelândia, para a sua nova casa em Melbourne, na Austrália, no dia 13 de janeiro. A dona, Margo Neas, disse, esta quarta-feira, que esperou que Mittens fosse descarregada da zona de carga do avião, mas passaram três horas sem qualquer sinal da gata.
Nessa altura, foi informada que o avião tinha regressado à Nova Zelândia com Mittens ainda a bordo, num voo que dura cerca de sete horas e meia. Segundo a equipa da Air New Zealand, uma cadeira de rodas guardada no compartimento de carga do avião obstruiu a visão, não permitindo ver a transportadora onde estava Mittens.
Durante o voo de regresso à Nova Zelândia, a piloto foi informada sobre a situação e ligou o aquecimento no porão de carga para manter Mittens confortável.
Ao chegar à Nova Zelândia, a empresa de mudanças para animais de estimação Move My Pet foi buscar a gata e garantiu que entrava no avião para mais uma viagem para Melbourne.
“Não foi um bom começo para a nossa nova vida em Melbourne porque não tínhamos a nossa família, não estávamos completos”, disse Margo Neas, de acordo com a Associated Press. “Ela basicamente correu para os meus braços, aninhou-se aqui e deu-me os maiores abraços de sempre. Foi um grande alívio".
Durante a sua jornada, Mittens perdeu peso, mas estava ilesa. A Air New Zealand garantiu que vai reembolsar todos os custos associados à viagem de Mittens e pediu desculpa pelo sofrimento causado. “Trabalharemos em estreita colaboração com o nosso agente de terra em Melbourne para garantir que isto não volta a acontecer”, rematou a porta-voz Alisha Armstrong.