
François Hollande
PHILIPPE WOJAZER / reuters
A atriz Julie Gayet, de 41 anos, processou ontem judicialmente a revista "Closer" por invasão de privacidade com a publicação um artigo de sete páginas sobre a sua alegada relação amorosa com o presidente francês.
Segundo a France Presse, a atriz pede uma indemnização de 50 mil euros por danos e quatro mil euros em custas judiciais. Gayet alega que a notícia viola a legislação francesa de proteção de privacidade. A atriz pede igualmente que, se vencer o processo, a revista seja obrigada a publicar o veredicto em metade da capa.
Há uma semana, a "Closer" publicou fotografias onde se vê François Hollande, de 59 anos, a sair do edifício onde a atriz vive, perto do Palácio do Eliseu. O presidente francês não desmentiu o caso, nem intentou qualquer processo contra a revista.
A namorada oficial de Hollande, a jornalista Valérie Trierweiler, de 48 anos, está internada num hospital de Paris desde que o escândalo rebentou, há uma semana. De acordo com a rádio "Europe 1", Hollande ainda não a visitou, o que a tem deixado ainda mais abalada.
Ainda segundo a mesma rádio, os amigos dizem que a ainda primeira dama está disposta a perdoar Hollande, apesar de se sentir "muito magoada e humilhada". v
