Um gorila de 200 quilos, de 29 anos, atacou este domingo uma trabalhadora do jardim zoológico de Madrid, em Espanha, quando esta entrou na jaula. A mulher de 46 anos foi internada em estado grave. As autoridades vão abrir uma investigação ao incidente.
Corpo do artigo
A trabalhadora entrou na jaula de Malabo, nome do gorila de 29 anos, por volta das 10.15 horas deste domingo. O animal estaria a comer a refeição da manhã, quando alegadamente terá ficado surpreendido com a presença da mulher de 46 anos, e atacou-a.
1310162521232420869
O porta-voz do jardim zoológico de Madrid disse, citado pelo jornal "El País", que o gorila não terá usado toda a sua força contra a funcionária, mas "sacudiu-a".
Os outros trabalhadores só conseguiram afastar o animal com o fumo de extintores de incêndio. Quando conseguiram resgatar a colega, deram um tranquilizante ao gorila, que permaneceu na sua jaula. Os visitantes do jardim zoológico não puderam durante este domingo aproximar-se do espaço.
A mulher sofreu vários ferimentos: traumatismo craniano e toráxico, fraturas em ambos os braços e múltiplas contusões. A trabalhadora teve de ser entubada devido ao estado grave em que se encontrava.
1310214015340158978
A Polícia Municipal vai abrir uma investigação, tratando o caso como um acidente de trabalho. Porém, o jardim zoológico já veio afirmar que o incidente pode tratar-se de uma falha humana.