Mais de mil computadores e suportes de informação ("pens") do governo britânico foram perdidos ou roubados, na sua maioria da área da Defesa, no último ano e meio.
Corpo do artigo
A revelação consta de um inquérito da imprensa, divulgado esta quarta-feira.
No Ministério da Defesa, desapareceu mais de um computador por dia, num total de 759, desde as últimas eleições legislativas, em maio de 2015, indicou a agência Press Association, que questionou os vários ministérios.
Nem todos responderam, invocando argumentos jurídicos, e ninguém quis dizer se o material informático perdido ou roubado continha informações sensíveis e supostamente confidenciais.
O Ministério da Defesa declarou também ignorar o paradeiro de 328 CD, DVD e "pens", tendo aberto um inquérito para apurar a causa.
O Ministério do Trabalho e das Reformas, que gere os subsídios e as pensões de mais de 22 milhões de britânicos, declarou não saber de 42 computadores e oito "pens".
Os ministérios do Ambiente, das Finanças e do Desenvolvimento Internacional também comunicaram o desaparecimento de material informático.
O Ministério da Cultura, dos Media e dos Desportos recusou comunicar qualquer perda, declarando que isso poderia ser "uma informação útil para um adversário", sem detalhar.