O governo do Reino Unido está a preparar um "plano mediático" para anunciar a morte do gato Larry, que vive no Número 10 de Downing Street, a sede do governo britânico.
Corpo do artigo
Segundo o "The Independent", Larry costuma ser visto à porta de casa durante os principais eventos políticos. Embora não se saiba ao certo sua a idade, terá cerca de 17 anos, tendo já ultrapassado a esperança média de vida de um gato malhado.
O governo do Reino Unido, de acordo com fontes citadas pelo jornal britânico, já preparou um comunicado de imprensa e selecionou fotografias para anunciar "o triste dia da morte” de Larry, também conhecido como o "caçador de ratos chefe".
O gato, que estará bem de saúde, foi levado pela primeira vez para Downing Street pelo antigo primeiro-ministro David Cameron (2010-2016), para os seus filhos, em setembro de 2011. Até agora, já passaram cinco primeiros-ministros pelo Número 10 e Larry continua na sede do governo.
Larry também tem conta oficial nas redes sociais, nomeadamente Instagram e Twitter, onde são partilhados conteúdos dários.
Uma biografia do gato no site oficial do governo britânico relata que Larry "conquistou os corações do grande público britânico e das equipas de imprensa que frequentemente acampam à porta da sede. Por sua vez, a nação envia-lhe diariamente presentes e guloseimas".
“Larry passa os dias a receber os hóspedes da casa, a inspecionar as defesas de segurança e a testar a qualidade dos móveis antigos para dormir", lê-se ainda no site. “As suas responsabilidades diárias incluem também a procura de uma solução para a ocupação da casa por ratos. Larry diz que ainda está 'na fase de planeamento tático'".