Governo chinês suspendeu 12 funcionários depois da morte de 11 crianças em despiste
O Governo chinês suspendeu, esta quarta-feira, 12 funcionários enquanto decorre uma investigação sobre as causas do acidente de um autocarro escolar que vitimou 11 crianças, na segunda-feira, ao cair numa lagoa na província de Jiangxi.
De acordo com a agência oficial chinesa Xinhua, o Governo suspendeu alguns responsáveis dos departamentos de Educação e Transportes, polícias de trânsito e o vice-presidente da Câmara da cidade de Guixi, na província de Jiangxi, no leste do país.
O autocarro escolar estava aparentemente sobrelotado e acabou por cair numa lagoa quando transportava crianças com idades entre os quatro e os seis anos para o jardim-de-infância.
A diretora do jardim-de-infância, que conduzia o autocarro, e quatro crianças sobreviveram ao acidente. A primeira foi detida, informou o Governo local.
Na sequência do acidente, as autoridades chinesas estão a levar a cabo uma inspeção a todos os autocarros escolares da província para evitar outros acidentes semelhantes, segundo a Xinhua.
No ano passado, mais de 62 mil pessoas morreram em acidentes de viação na China, segundo os dados da polícia chinesa citados pela imprensa estatal.
