O Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), que o Governo anunciou há seis meses, vai ser brevemente discutido em Conselho de Ministros e prevê "majorações nos apoios financeiros aos investidores da diáspora", de acordo com o Governo.
Corpo do artigo
Anunciado em 13 de dezembro durante o IV Encontro de Investidores da Diáspora, em Viseu, o PNAID prevê "um conjunto de apoios concretos ao investimento da diáspora e engloba várias medidas de facilitação, informação e mobilização das redes ligadas ao mundo empresarial dentro e fora de Portugal, bem como às comunidades intermunicipais e municípios portugueses", segundo fonte do gabinete da secretária de Estado das Comunidades Portuguesas. Os referidos apoios incluem "majorações nos apoios financeiros aos investidores da diáspora", de acordo com a mesma fonte.
Após o anúncio da criação do PNAID, que vai ser discutido em breve em Conselho de Ministros, o processo de elaboração foi iniciado com a coordenação de uma equipa conjunta dos gabinetes das secretárias de Estado das Comunidades Portuguesas e da Valorização do Interior, acrescenta a fonte.
Leia mais em Bom Dia