Um arranha-céus em construção no coração de um histórico distrito comercial e turístico de Hong Kong foi destruído, esta sexta-feira, por um grande incêndio.
Corpo do artigo
As chamas foram vistas perto de um andaime no topo do prédio em Tsim Sha Tsui, na zona portuária da cidade, na noite de quinta-feira. Cerca de uma hora depois, o fogo espalhou-se por toda a extensão do prédio e aproximou-se do nível da rua, onde centenas de pessoas se reuniram.
O incêndio estava "em grande parte extinto" às 8.30 horas, horário local (0.30 horas em Portugal continental) de sexta-feira, nove horas depois de começar. Há dois feridos leves, disse o corpo de bombeiros. Cerca de 170 pessoas de blocos residenciais próximos foram realocadas para uma distância segura.
Uma parte importante da via Nathan Road - uma das principais linhas de transporte de Hong Kong - foi fechada, causando interrupções no tráfego.
O edifício de 42 andares foi anunciado como um "ícone do porto", destinado a abrigar o histórico Mariners' Club e um novo hotel, de acordo com o Empire Group. O projeto de seis mil milhões de dólares de Hong Kong (720 milhões de euros) recebeu "luz verde" em 2019 e estava originalmente previsto para ser concluído no primeiro semestre de 2023.