Um incêndio de grandes dimensões deflagrou, na terça-feira, num dos parques de estacionamento do aeroporto de Luton e obrigou à suspensão de todos os voos e à proibição de aproximação dos viajantes ao local.
Corpo do artigo
Em comunicado, o aeroporto de Luton, no norte de Londres, informou que os serviços de emergência e bombeiros se deslocaram ao estacionamento do terminal 2 para apagar um incêndio que se alastrou entre os veículos estacionados.
"O acesso ao aeroporto está atualmente restrito e pedimos às pessoas que não se desloquem para o aeroporto neste momento", realçou a mesma fonte.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram como os andares superiores do prédio estiveram a ser consumidos pelas chamas.
De acordo com o serviço de socorro do leste de Inglaterra, citado pela estação BBC, até ao momento não foram registadas vítimas.
Pelo menos 10 carros de bombeiros foram enviados para o local. Sgundo os Bombeiros de Bedfordshire, 80% do terceiro andar do parque de estacionamento foi afetado.
Luton está localizado a cerca de 50 quilómetros a norte de Londres e é utilizado principalmente por companhias aéreas "low cost", como EasyJet ou Ryanair.