
DR
O Grêmio oficializou na tarde desta segunda-feira a demissão do técnico Caio Júnior. O treinador deixa o Grêmio antes do clássico com o rival Internacional, marcado para quarta-feira, no Estádio Beira-Rio. Luxemburgo pode ser anunciado nos próximos dias.
Corpo do artigo
Caio Júnior ficou menos de 50 dias a viver em Porto Alegre. Em oito partidas no comando do tricolor, conseguiu quatro vitórias, um empate e três derrotas. Contra os reservas do Internacional, no Olímpico, o Grêmio não foi além de um empate a duas bolas.
A fraca campanha quase deixou o tricolor de fora do "mata-mata" do Campeonato Gaúcho. O Grêmio só obteve a classificação para os quartos-de-final porque o Cruzeiro escalou um futebolista de maneira irregular e perdeu seis pontos. Este terá sido o estopim para a queda do treinador.
"O Grêmio tem bons jogadores, foi feito um esforço muito grande (para contratar), mas a equipe não está jogando aquilo que estamos esperando", afirmou o director executivo do clube, Paulo Pelaip, em entrevista colectiva no sábado
"Estamos apenas regular, não mais do que regular. Vamos conversar e saber o que está acontecendo, o trabalho é apenas razoável", disse. "Não dá para isentar ninguém, não estamos bem e não vamos tapar o sol com a peneira", acrescentou.
Segundo a imprensa brasileira, o treinador Vanderlei Luxemburgo, que foi recentemente demitido do Flamengo, é o primeiro nome da lista dos dirigentes gremistas.
