Grupo de 50 adolescentes franceses retirado de avião por desacatos em voo para Paris
Um grupo de 50 adolescentes foi retirado de um avião, que iria partir de Valência, em Espanha, para Paris, França, na quarta-feira, por desacatos a bordo do aparelho operado pela Vueling.
Corpo do artigo
Os jovens, que estavam acompanhados de alguns monitores, colocaram a segurança em causa, expressou a companhia aérea.
Num comunicado, a Vueling informa que os adolescentes expulsos pela Guarda Civil espanhola, manipularam de forma indevida o material de emergência no avião, interromperam "ativamente" a demonstração de segurança da tripulação aos passageiros antes da partida, demonstrando uma atitude "violenta" que obrigou a companhia a pedir apoio policial.
A retirada deste grupo de passageiros gerou polémica por o ministro israelita da Diáspora, Amichai Chikli, ter afirmado que o grupo era composto por jovens judeus que cantavam canções hebraicas, mas a Vueling nega qualquer ligação religiosa ao incidente, garantindo que respeita a liberdade de expressão de todos os passageiros, rejeitando "qualquer forma de discriminação".
Ativada a Polícia, os adolescentes foram retirados do avião, e continuaram a demonstrar uma atitude hostil já no terminal. "Demonstraram uma atitude violenta perante as autoridades, que terminou inclusive com a detenção de um dos responsáveis do grupo", afirma a transportadora.