Seis homens foram detidos pela polícia espanhola por suspeitas de terem violado uma jovem de 19 anos num armazém industrial em Gran Canária.
Corpo do artigo
Os seis detidos, com idades entre os 21 e os 39 anos, terão violado a mulher em grupo, no dia 16 de março, num armazém industrial localizado em El Goro, no município de Telde, na ilha de Gran Canária.
A vítima afirmou que, apesar de estar semiconsciente, se lembrava de ter sido agredida sexualmente pelo menos por três dos suspeitos, todos de origem cubana e sem antecedentes criminais.
A mulher contou o que tinha acontecido ao namorado, depois de regressar a casa. O homem foi à polícia, juntamente com o pai da vítima, relatar o sucedido. A jovem foi encaminhada para o hospital, onde foi ativado o protocolo de agressão sexual, sendo depois acompanhada pelo serviço da Unidade de Apoio à Família e à Mulher que ali existe.
O depoimento da vítima, bem como o de algumas testemunhas ouvidas pelas autoridades, premitiu identificar e deter os suspeitos da violação. Dois deles encontram-se de forma irregular em Espanha.