Um grupo imobiliário polaco espera combater a queda na taxa de natalidade do país recompensando clientes que engravidam nos seus hotéis.
Corpo do artigo
No seu site, o grupo Arche, que possui 23 hotéis e vários edifícios em todo o país, lamenta a crise demográfica resultante do declínio constante de 12 anos na taxa de natalidade da Polónia.
Na tentativa de reverter essa tendência, o hoteleiro lançou um programa de incentivos que oferece "eventos especiais gratuitos", como um batizado, aos clientes que conseguirem provar que "a conceção" de um bebé está "ligada à estadia do casal" numa das suas propriedades.
Os casais também recebem um bónus de 10 mil zlotys (2345 euros) para filhos nascidos depois de os pais comprarem uma casa com a empresa.
O programa Arche Generations é válido para "casais (homem e mulher)", desde que pelo menos um dos parceiros seja cidadão polaco adulto e viva no país. Os bónus também serão oferecidos aos funcionários da Arche que têm filhos.
No final de junho, a população da Polónia era de aproximadamente 37,4 milhões de habitantes, um milhão a menos que em 2015, de acordo com o Escritório Nacional de Estatísticas GUS. Em 2024, houve menos 157 mil nascimentos do que mortes na Polónia, uma tendência que deverá continuar nos próximos anos.