Militantes pró-russos tomaram este sábado de assaltou a sede dos serviços de segurança em Slavjansk, na Ucrânia, depois de já terem ocupado uma esquadra de polícia na mesma cidade, segundo a polícia.
Corpo do artigo
"O mesmo grupo armado que tomou de assalto a esquadra da polícia ocupou agora a sede dos Serviços de Segurança (SBU)", disse a polícia da região de Donetsk, que abrange a cidade de Slavjansk.
De acordo com a polícia e o município de Slavjansk, os militantes vêm de Donetsk, a maior cidade localizada a cerca de 120 quilómetros de Slavjansk, e onde os separatistas se apoderaram da sede do Governo regional há quase uma semana.
Entretanto, também várias centenas de ativistas pró-russos encontram-se em protesto junto à sede da polícia em Donetsk, segundo relata um jornalista da agência de notícias France Presse no local.
Os manifestantes não estavam armados e disseram que não tinham intenção de invadir o prédio, mas apenas de iniciar "negociações" com a polícia, refere a France Presse.
Militantes pró-russos ocuparam já vários edifícios estatais em Slaviansk, tal como em Donetsk. Lavrov negou na sexta-feira que Moscovo esteja por trás dos acontecimentos no leste da Ucrânia.
Já hoje, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Andrii Deshchytsia, exigiu ao seu homólogo russo, Serguei Lavrov, que Moscovo acabe com as provocações na zona leste do país, de maioria russófona.