Guarda brasileira com passaporte português detida no Reino Unido por sexo com recluso
Linda De Sousa Abreu foi detida no Aeroporto de Heathrow, em Londres, enquanto tentava voar para Madrid. A guarda prisional de 30 anos, que tem passaporte português, está acusada de má conduta após, alegadamente, ter tido relações sexuais com um recluso na cadeia.
Corpo do artigo
A jovem, natural de Brasília mas residente em Fulham, sudoeste de Londres, compareceu no Tribunal de Magistrados de Uxbridge esta terça-feira para ser julgada na sequência da partilha nas redes sociais de um vídeo onde estaria a ter relações sexuais com um recluso. O ato terá ocorrido entre 26 e 28 de junho, segundo noticiou o diário britânico "The Independent".
As autoridades britânicas iniciaram uma investigação na sexta-feira passada, depois de agentes terem tido conhecimento do vídeo gravado dentro do estabelecimento prisional masculino HMP Wandsworth, no sul de Londres. Linda De Sousa Abreu foi detida no mesmo dia e no sábado foi acusada de má conduta em cargo público. Está suspensa da prisão.
A acusação refere que "deliberadamente e sem desculpas ou justificações razoáveis, cometeu uma má conduta de uma forma que constituiu um abuso da confiança do público no titular do cargo, ao envolver-se num ato sexual com um recluso numa cela de prisão".
Linda De Sousa Abreu ficou em liberdade condicional sob fiança e deverá ser presente ao Tribunal da Coroa de Isleworth no dia 29 de julho.