
www.guga.com.br
Gustavo Kuerten entrará oficialmente no "Hall da Fama" do ténis nesta quinta-feira. O tenista brasileiro conseguiu a aprovação mínima de 75% na votação realizada em Janeiro deste ano com membros da imprensa especializada internacional.
Corpo do artigo
Gustavo Kuerten venceu 20 títulos de simples, dos quais três em Roland Garros, um dos quatro torneios mais importantes do mundo, intitulados "Grand Slam". Guga, como era conhecido no Brasil, liderou o ranking mundial da ATP por 43 semanas, entre 2000 e 2001. Retirou-se dos "courts" em Maio de 2008.
Emocionado, o tenista brasileiro dedicou a entrada para o Hall da Fama ao pai, o árbitro de ténis Aldo, que morreu de enfarte quando Guga tinha apenas oito anos.
"Obrigado, galera. Confesso que desde os 6 anos de idade, quando comecei, jamais esperava fazer parte da história do tênis", escreveu o ex-tenista no "Twitter". "O inacreditável é que desde as minhas primeiras raquetadas havia alguém que já sonhava com isso: meu pai. Dedico a ele essa conquista especial!", acrescentou.
Guga será o segundo tenista do país a entrar para o Hall da Fama. Em 1978, a paulista Maria Esther Bueno alcançou os 3/4 necessários para entrar no selecto grupo dos melhores tenistas da história.
