
Federal law enforcement agents and police officers in riot gear stand behind a police tape as protests broke out following the shooting of a Venezuelan man by a Immigration and Customs Enforcement (ICE) agent in Minneapolis, Minnesota, on January 14, 2026. A federal immigration agent shot a man January 14 in Minneapolis, city officials said, urging the public to "remain calm" a week after agents shot and killed an American woman in the same city. Minneapolis Police Chief Brian O'Hara said the shooting resulted from a struggle in front of a residence between a man and an Immigration and Customs Enforcement (ICE) agent on the north side of the city. (Photo by Octavio JONES / AFP)
Octavio Jones / Arquivo AFP
Um helicóptero do Departamento de Segurança Pública do Arizona, nos Estados Unidos, despenhou-se durante uma operação policial, provocando a morte do piloto e de um paramédico, anunciaram esta quinta-feira as autoridades.
A aeronave integrava uma equipa de helicópteros Ranger destacada para responder a uma ocorrência de atirador ativo e prestar apoio ao Departamento de Polícia de Flagstaff e a outras agências de segurança, segundo um depoimento do sargento Kameron Lee.
"Tragicamente, durante o incidente, o helicóptero caiu, matando o piloto e o polícia/paramédico a bordo", disse Lee.
O departamento indicou que irá trabalhar em conjunto com a Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) na investigação às causas do acidente.
A Unidade de Resgate Aéreo do Departamento de Segurança Pública do Arizona está treinada para missões de alto risco, incluindo operações de resgate em montanha e em ambiente aquático.
Segundo as autoridades, o suspeito do tiroteio sofreu ferimentos de bala não fatais e foi detido, não havendo registo de outras vítimas.
