Heliporto, piscina e parque infantil: o novo iate do dono da Zara custou 182 milhões de euros
O empresário espanhol Amancio Ortega, dono da Zara, deverá estrear no próximo verão o seu mais recente investimento: um megaiate, com 72 metros de comprimento, que custou 182 milhões de euros.
Corpo do artigo
Batizado de "Projeto 2024", o iate foi produzido pelo estaleiro Feadship, um dos mais exclusivos do planeta. Segundo avança o jornal "A Voz da Galiza", o navio conta com três "decks", um heliporto, uma piscina com mais de três metros de largura, um parque infantil e um jacuzi, numa zona mais isolada.
Com uma área de 564 metros quadrados, o iate é maioritariamente branco, estando equipado com enormes janelas de vidro e madeira de alta qualidade. No interior, o destaque vai para a sala de jantar para 12 pessoas e a ampla zona de estar com comunicação direta com o mar.
O "Projeto 2024" ficou pronto precisamente na altura em que o empresário galego conseguiu vender o iate "Drizzle", colocado à venda em 2021. Desconhece-se a identidade do comprador, sabendo-se apenas que desembolsou 76 milhões de euros (Ortega tinha-o comprado por 95 milhões). Este navio tem capacidade para 12 passageiros, além de uma tripulação de mais 12 pessoas, 68,77 metros de comprimento e 11,2 de largura.
O dono da Zara tem outro iate mais pequeno, o "Valoria 2", que pertence à "Pontegadea", empresa de investimentos imobiliários de Amancio Ortega.