
Hillary Clinton
David Becker/REUTERS
Hillary Clinton venceu este sábado as eleições dos democratas no Nevada, derrotando Bernie Sanders, na terceira etapa das primárias para a Casa Branca, segundo projeções da imprensa.
"A todos os que participaram, em cada canto do Nevada, com determinação e coração: esta vitória é vossa. Obrigado", escreveu a ex-secretária de Estado na rede Twitter.
Clinton deverá ficar alguns pontos à frente do senador de Vermont, na consulta organizada pelo partido democrata, segundo os canais televisivos Fox News e NBC.
A diferença entre os dois candidatos era pequena, quando estavam contados 68 por cento dos votos: Hillary Clinton tinha 52,2 por cento dos delegados, contra 47,7 por cento para Bernie Sanders.
Este resultado mostra que a popularidade de Bernie Sanders vai além do eleitorado branco ou do estado de New Hampshire, onde obteve uma grande vitória no início do mês na votação das primárias democratas.
No "caucus" (assembleias locais de eleitores) de Iowa perdeu por pouco para Hillary Clinton.
Sondagens no Nevada tinham indicado que 54 por cento dos eleitores hispânicos escolhiam Bernie Sanders, o que levou Hillary Clinton a fazer uma intensa campanha junto desse eleitorado, que representa mais de um quarto da população.
