
Christian Hartmann/Reuters
O presidente de França, François Hollande, saudou, este sábado, a "coragem e eficácia" demonstradas pelos agentes da polícia e militares que hoje enfrentaram um homem "particularmente perigoso" que foi abatido no aeroporto de Orly, em Paris.
Em comunicado divulgado pelo Palácio do Eliseu, Hollande reafirma a "determinação do Estado em atuar sem descanso na luta contra o terrorismo, defender a segurança dos compatriotas e assegurar a proteção do território".
5733050
A Procuradoria Antiterrorista assumiu hoje a investigação pelos tiroteios que ocorreram hoje, primeiro num controlo policial ao norte de Paris, onde um agente foi ferido, e depois no aeroporto de Orly, onde foi abatido o agressor depois de roubar uma arma a um militar.
"A vigilância vai manter-se ao mais alto nível, e mais uma vez a operação 'Sentinela' demonstrou a sua utilidade em complemento às forças da policia e à 'gendarmeria' (polícia de força militar francesa)", assinalou Hollande.
Segundo o Ministério do Interior francês, hoje de manhã, cerca das 7:30 de Lisboa, um homem foi abatido no aeroporto de Orly, em Paris [França], pelas forças da ordem, depois de ter roubado uma arma a um militar do dispositivo de vigilância antiterrorista.
Cerca das 8.30 horas (menos uma hora em Portugal continental), "um homem tirou a arma a um militar e depois refugiou-se numa loja do aeroporto antes de ser abatido pelas forças de segurança", declarou à AFP um porta-voz do Ministério do Interior.
5733212
