Um homem de 36 anos morreu nas festas de Matamá, em Vigo, depois de o braço de um carrossel se desprender do eixo do divertimento.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu por volta da 1 hora em Portugal continental deste sábado na Rua Manuel Cominges. O homem, segundo fontes policiais, ficou gravemente ferido e morreu no local.
Testemunhas indicaram que a atração, o Gafanhoto, estava a andar em marcha-atrás quando um dos braços do carrossel partiu e a cabine caiu no chão. “O braço desse assento soltou-se e fez com que o homem saísse, arrastando-o e partindo-lhe o pescoço contra a cerca de aço inoxidável da própria atração”, indicaram os bombeiros.
No momento do incidente, Kiko Rivera estava a atuar. A festa foi suspensa assim que o acidente foi conhecido e os serviços de emergência confirmaram o óbito.
Ao local deslocaram-se profissionais do Serviço de Urgências Sanitárias Galicia-061, dos Bombeiros de Vigo, da Polícia Nacional e Local e do Grupo de Voluntários da Protecção Civil de Vigo.
Chegados ao local, os Bombeiros tiveram de utilizar material de desencarceramento para libertar o corpo da vítima, preso entre o assento e a grade.
A morte está a ser investigada pela Polícia.
Suspensão da festa e condolências
A comissão das festas, através das redes sociais, anunciou que está a suspender toda a programação e enviou as condolências à famíliad a vítima.
Da mesma forma, o cantor Kiko Rivera, que estava a atuar no local quando decorreu a morte, também enviou as suas condolências aos familiares e enviou um “caloroso abraço” à organização.