A Polícia Nacional espanhola deteve, na terça-feira, nas Canárias, um homem de 34 anos, que deixou a avó, de 89 anos, morrer à fome.
Corpo do artigo
O homem está acusado de homicídio por negligência com omissão de auxilio. Segundo o "El País", o neto é responsável por ter deixado a mulher morrer à fome
A detenção aconteceu depois de o neto da vítima ter ligado para os serviços de emergência informando da morte da mulher no domicilio familiar, no município de Telde.
De acordo com informações da polícia, a que o "El País" teve acesso, ao chegar à casa, os agentes localizaram o corpo da idosa num dos quartos e comprovaram o avançado estado de decomposição.
O neto contou à polícia que tinha convivido com a avó até ao seu falecimento, no dia 17 de novembro, encarregando-se dos cuidados da mulher. Segundo o "Canarias 7", o homem terá deixado a avó sem alimentação durante vários dias até à sua morte.
A polícia comunicou os factos à autoridade judicial competente, que ordenou a detenção do homem. A Polícia Nacional mantém a investigação em aberto para esclarecer todas as dúvidas sobre o que terá acontecido.
O suspeito foi colocado em liberdade, com a obrigação de se apresentar periodicamente às autoridades. O juiz responsável pelo caso, Julio Wood, voltará a interrogar o neto depois do relatório final da autópsia ao corpo da mulher.