Um homem foi detido, esta quinta-feira, após saltar da Torre Eiffel com um paraquedas, informaram a polícia e o operador do monumento parisiense.
Corpo do artigo
O alpinista entrou no perímetro da torre pouco depois das 5 horas (4 horas em Portugal continental), horas antes da abertura oficial para visitantes, e foi rapidamente detetado pelos seguranças. No entanto, o homem ainda conseguiu escalar o pilar leste da torre, transportando um paraquedas numa mochila. Quando chegou perto do topo da estrutura de 330 metros de altura, saltou a partir do terceiro andar às 6.50 horas (5.50 horas em Portugal continental)
O homem aterrou num estádio próximo, onde foi detido por colocar em risco a vida de outras pessoas, disse a polícia. As autoridades indicaram que apresentava "um comportamento suspeito", mas não forneceram mais pormenores sobre o incidente.
"Esse tipo de ação irresponsável coloca em perigo as pessoas que trabalham na torre ou abaixo dela", disse o operador do local, Sete, em comunicado. O operador acrescentou que apresentou queixa-crime contra o homem.
Na semana passada, a Torre Eiffel foi evacuada duas vezes no mesmo dia após alertas falsos de bomba. Já na segunda-feira, dois turistas norte-americanos embriagados foram encontrados a dormir no alto da torre.