Um homem foi detido, esta segunda-feira à tarde, por furtar um carro com uma criança de dois anos no interior, em frente a uma escola de Tui, Galiza.
Corpo do artigo
O carro tinha sido furtado nas imediações do Colégio Público numero 1 de Tui, quando uma mãe entrou no estabelecimento de ensino para ir buscar outro dos filhos e deixou a viatura estacionada com as chaves na ignição e o menino no interior.
De acordo com o jornal “Voz da Galiza”, o furto ocorreu cerca das 16.45 horas (15.45 em Portugal continental). Foi montada de imediato uma "caça ao homem", tendo este sido intercetado por uma patrulha da Policía Local de Tui. Foi detido na zona de A Veiga do Louro, numa área próxima de uma praia conhecida por Areeiros.
O detido que se deslocava num veículo Renault Kangoo cinzento, estará a ser alvo de investigação por roubo e rapto de menores. A criança encontra-se bem mas terá sido transportada para um centro de saúde para ser examinada.
O Colegio de Educación Infantil y Primaria (CEIP) está situado na avenida Canónigo Valiño, junto à margem espanhola do rio Minho, numa zona próxima da ponte internacional que liga a Valença.
Para a operação foram mobilizadas patrulhas da Guardia Civil, Policía Local e Protección Civil de Tui.