O corpo de um homem de 32 anos foi encontrado no norte da França degolado, sem vísceras e em posição de cruz, esta segunda-feira, numa aparente "encenação", informou uma fonte policial à agência France-Presse.
Corpo do artigo
A descoberta do cadáver, revelada pelo jornal "Le Parisien", ocorreu por volta das 7 horas locais (6 horas em Portugal continental) numa área desportiva próxima a Amiens, a 115 quilómetros do norte de Paris, informou a fonte.
O corpo foi avistado por uma pessoa que passava na rua em Pont-de-Metz, segundo outra fonte policial.
A vítima apresentava ferimentos de arma branca no pescoço e nas costas, acrescentou.
O corpo foi encontrado "degolado, com o abdómen aberto, sem vísceras, e sobretudo em posição de cruz", declarou à imprensa Loïc Bulant, presidente da Câmara de Pont-de-Merz.
Os agentes da Polícia ficaram "muito abalados com o que descobriram". Era como a cena de um filme "gore", acrescentou, em alusão ao subgénero do terror marcado por representações de violência extrema.
Informações sobre a identidade do homem e as circunstâncias da sua morte não foram divulgadas de imediato, mas o autarca disse que ele era "originário de Amiens".
Um carro da polícia impediu o acesso da imprensa à cena do crime, onde há, entre outras coisas, campos de ténis.
O parque onde ocorreu o crime é um local tranquilo, "onde as crianças podem vir brincar, passar o dia, as famílias podem fazer piquenique", explicou Loïc Bulant.
Em Pont-de-Metz "nunca tivemos nenhum problema, absolutamente nada", afirmou Florian Hollemaert, de 36 anos, que costumava passear regularmente neste parque com o seu filho há seis ou sete meses, quando residia perto do local.
Agora, "chocado" com o ocorrido, disse que irá evitar a região. "Não voltaremos aqui neste momento", afirmou.